Aplicativos

Como desativar a conta do WhatsApp em caso de roubo?

As conversas do WhatsApp armazenam informações pessoais dos usuários que podem ser acessadas por terceiros se o proprietário do telefone perder seu telefone celular ou roubá-lo. Por isso, a pergunta que fica é como desativar a conta do WhatsApp em caso de roubo?

Esta empresa de serviços de mensagens instantâneas é uma das três mais poderosas do mercado.

O aplicativo se orgulha de ter medidas de segurança notáveis, como cifrar conversas e desativar a plataforma em caso de roubo ou perda.

Existem maneiras de fechar a conta remotamente para que ninguém indesejável acesse as informações contidas nas conversas ou extorquir dinheiro dos contatos posando como o proprietário do telefone. A desativação do aplicativo em caso de roubo ou perda está disponível para iPhone e Android.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como desativar a conta do WhatsApp em caso de roubo, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é o WhatsApp?

WhatsApp é o nome de um aplicativo que permite enviar e receber mensagens instantâneas através de um telefone celular. O serviço não só permite a troca de textos, mas também áudios, vídeos e fotografias, além de fazer chamadas.

O nome do WhatsApp vem de um trocadilho no idioma inglês. Nesse idioma, é usada a expressão “E aí?”, que pode ser traduzida como “O que há de novo?” ou “Como você está?”.

Como desativar a conta do WhatsApp em caso de roubo?

O usuário deve primeiro bloquear o cartão SIM de seu telefone celular ligando para sua operadora de celular, de acordo com as informações publicadas no site oficial da empresa. 

Após o bloqueio, não será mais possível verificar a conta novamente nesse dispositivo, porque o aplicativo solicitará um código enviado por mensagem de texto (SMS) ou uma chamada para acessar a conta.

Mas apesar de ter o cartão SIM bloqueado e o serviço telefônico suspenso, o aplicativo pode continuar a ser usado se tiver uma conexão Wi-Fi.

Para evitar o acesso definitivo ao WhatsApp, a empresa deve ser solicitada a desativar a conta enviando um e-mail para [email protected], seguido da frase “telefone roubado/perdido: desative minha conta”, seguida do número de telefone da pessoa afetada, incluindo o DDD do país (no Brasil é +55).

Com este procedimento, a conta não será completamente excluída, ela só não pode ser usada. 

Os contatos ainda poderão ver o perfil do usuário afetado, enviar mensagens, que ficarão pendentes por mais de 30 dias. A pessoa terá um período de um mês para reativar sua conta ou ela será completamente excluída.

E como reativar a conta depois?

Para reativar a conta do WhatsApp, é necessário ter um cartão SIM com o mesmo número de telefone. Então você tem que baixar o aplicativo para um telefone celular e seguir as etapas de verificação.

Se o usuário tiver um backup no Google Drive, iCloud ou OneDrive antes de seu telefone celular ser roubado ou perdido, ele poderá restaurar seu histórico de bate-papo. 

Quando você fizer login na sua conta no aplicativo a partir do novo telefone, ele perguntará se deseja restaurar as conversas e os arquivos de mídia salvos, basta pressionar “Restaurar”.

O WhatsApp não pode ajudar os usuários a localizar seu telefone e não está disponível para desativar nenhuma conta de outro dispositivo, esclarece a empresa em seu site oficial.Gostou de saber mais sobre como desativar a conta do WhatsApp em caso de roubo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *